NOSSO BLOG

5 SINAIS QUE SEU COURO CABELUDO ESTÁ INFLAMADO

Se você tem esses problemas capilares: alopecia androgenética, queda de cabelo, e na sua opinião desconfia que possui sinais de calvície. Se você se identifica com tudo isso e possui um aumento de oleosidade no couro cabeludo, você precisa estar atento aos sinais inflamatórios que o seu couro cabeludo menciona.

1- Couro cabeludo apresentando vermelhidão (Rubor)

Isso acontece devido à vasodilatação local, há um aumento de fluxo sanguíneo que resulta na  coloração avermelhada. A cor de um couro cabeludo normal é a pele mais rosada na tonalidade mais clara. 

2- O local fica mais quente (calor)

Um dos sinais inflamatórios comuns, pode ser o aumento da temperatura, ocorre que o couro cabeludo com altos níveis inflamatórios sofre essas alterações fisiológicas. Avalie o uso tópico de loções calmantes. 

3- Couro cabeludo sensível (dor) 

Além de ser mais um indicativo inflamatório, a dor pode vir somada a coceira e ardência local. Essas mudanças remetem a possível alteração  do couro cabeludo. Aposte em uma boa limpeza e loções hidratantes com óleos essenciais.

4- Couro cabeludo com lesões (edema)

Saliências no couro cabeludo podem ser desencadeadas por foliculites – semelhantes a espinhas, ou até mesmo dermatite seborreica descamações que se apresentam como crostas no couro cabeludo. Disfunções essas que podem estar associadas com pus rodeadas de um aumento de oleosidade. 

Imagem apresenta Foliculite.

5- O cabelo está caindo (perda de função)

Um dos gatilhos de uma possível queda capilar é quando há todos esses sinais inflamatórios, que dificultam a atividade local do bulbo capilar, e impedem a produção de  novos fios de cabelo. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!