NOSSO BLOG

CALVÍCIE A MALDIÇÃO DA MINHA GENÉTICA!

Se você tem calvície masculina ou feminina, e algum momento da sua vida, no auge dos seus 30 anos, ouviu o seguinte comentário: a sua calvície não tem cura! Meu amigo e minha amiga… muita calma nessa hora! 

Mas afinal, a calvície tem cura ou sou culpado pela minha genética?

Uma informação mal contada por um profissional pode acabar com as esperanças de quem está no processo inicial de calvície. O fator genético pode ser sim importante para o diagnóstico, mas não é exclusional. É preciso conciliar também a sua qualidade de vida, hábitos e alimentação.

E nem tudo é o que parece!!

Na maioria das vezes a rarefação, ou seja, o processo de afinamento do fio capilar, é causada por uma alteração do organismo, e nem sempre estará ligada à genética. 

Isso é o que acontece dentro do seu corpo e você não enxerga…

Caso o seu organismo esteja com alguma disfunção, saiba que fisiologicamente seu corpo irá usar o cortisol (hormônio do estresse produzido pela suprarrenal) para combater o parasita que está causando a desordem no seu metabolismo. Essa seria uma das possíveis causas de queda de cabelo, que muitas vezes é confundida com a chamada Alopecia Androgenética, mais conhecida como calvície, respectivamente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!