NOSSO BLOG

Como saber se você está amarrando o seu cabelo sem quebrar os fios?

Amarrar o cabelo é algo comum, e quase automático para nós mulheres, não é mesmo? 

Períodos onde suamos mais, como na academia, no verão, ou até mesmo quando queremos deixar o penteado mais prático, é preciso tomar alguns cuidados para minimizar os danos de uma possível quebra.

Quando se fala em amarrar os cabelos sem danificar os fios, você precisa levar em consideração 3 pontos: o modo como você amarra, o material que vai usar para essa ação e verificar se os fios ainda estão molhados. 

Como amarrar o cabelo?

1. Comece reduzindo o volume – Tenha sempre a consciência de realizar uma preparação ao deitar-se. Durma com o seu cabelo solto, se preferir faça uma trança ou escolha uma touca de cetim para usar durante a noite;

2.Escolha o material mais apropriado – Separei 3 opções que são acessíveis para você escolher: elástico de meia calça, lenços ou scrunchie (elásticos com tecido estilo frufru);

3.Nunca amarre os fios úmidos – Espere sempre o cabelo secar para prender, tracionar os fios podem aumentar o impacto dos danos e promover a quebra. 

Outro ponto importante é nunca dormir com os cabelos molhados ou úmidos, pois o couro cabeludo fica propenso a fungos e um aumento de bactérias, causando mais oleosidade, queda e caspas.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!