NOSSO BLOG

ESTÁ CANSADO DE USAR MINOXIDIL E NÃO TER O RESULTADO ESPERADO? USE ESSE ATIVO E AUMENTE AS CHANCES DE TER MAIS CABELO!

Se você já usou ou ainda usa minoxidil, mas não vê melhoras no seu cabelo saiba que o tempo está passando e ficar em uma mesma tentativa de tratamento pode piorar o seu quadro de uma possível calvície ou afinamento capilar. 

A queda de cabelo é uma condição angustiante para quem passa por essa situação, que muitas vezes pode estar relacionada com condições nutricionais ou naturais. Um belo exemplo é chamada Alopecia Androgenética (calvície) que acomete homens e até mesmo mulheres. 

PORQUE DEVO USAR ESTE ATIVO NO MEU TRATAMENTO CAPILAR? 

Os remédios tradicionais das plantas têm sido usados há séculos no tratamento para queda de cabelo, mas apenas alguns têm avaliação científica. A Mentha piperita (hortelã-pimenta) é extraída das folhas de hortelã pimenta e tem se mostrado eficaz no crescimento capilar. O principal ativo do óleo é o mentol. 

A planta tem sido relatada por suas propriedades antimicrobianas, antifúngicas e anti inflamatórias, bem como forte atividade de ação antialergênicas, antitumorais e antioxidantes.

MAS COMO QUE O ÓLEO DE HORTELÃ PIMENTA VAI AJUDAR A CRESCER MEU CABELO?

Nesta pesquisa científica, foram analisados experimentalmente, grupos de camundongos e foi possível observar algumas propriedades principais que ajudam no crescimento dos cabelos:

  1. O grupo de pesquisadores obtiveram o aumento capilar da área raspada – promovendo o período de crescimento do cabelo. (fase anágena).

As peles traseiras dos camundongos foram raspadas e os compostos desse teste foram aplicados topicamente por 4 semanas. Como podemos perceber, a solução salina e o óleo de jojoba tiveram resultados mínimos visíveis ao longo do estudo. Porém visivelmente o minoxidil e o PEO tiveram um crescimento mais significativo do cabelo a partir da semana 2, e isso continuou durante as quatro semanas inteiras. Na última semana o grupo que mais apresentou resultados, foi o que usou o óleo de hortelã-pimenta (PEO).

O que foi usado neste estudo foram os seguintes ativos tópicos, pelo período de 4 semanas, com aplicação de 6 dias seguidos:

> SA (solução salina); soro fisiológico,

> JO; óleo de jojoba, 

>  MXD; 3% de minoxidil, 

>  PEO; 3% de óleo de hortelã.

  1. Observaram o aumento da espessura dérmica, número do folículo piloso e profundidade do folículo piloso na análise histológica – Isso quer dizer que o fio de cabelo cresceu mais grosso e mais alongado. Aqui está a visão da amostra da biópsia mostrando os folículos alongados pelo eixo capilar:
  1. Na quarta semana o grupo que usou o PEO tinha mais folículos capilares que os outros. Tanto na profundidade quanto no tamanho e o número de folículos capilares também foram significativamente aumentados na pele tratada pelo PEO. Veja nesse gráfico a quantificação entre as semanas observadas com o uso dos ativos tópicos:

E por fim foi concluído que o uso tópico do óleo de hortelã-pimenta (PEO) contribui para o aumento de fios, promove a densidade capilar e estimula o crescimento do cabelo. Devido às suas propriedades terapêuticas que aumentam o oxigênio local do couro cabeludo e proporcionam a entrega de nutrientes necessários para que haja o fortalecimento e o crescimento capilar. Podendo ser usada em humanos como forma alternativa de tratamento preventivo ou como tratamento terapêutico.

Fonte: Toxicol Res. Dez de 2014; 30(4): 297–304.doi: 10.5487/TR.2014.30.4.297

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!