NOSSO BLOG

Onde seu cabelo costuma cair? No banho, na escova, no chão ou até mesmo na roupa?

A queixa de pessoas que observam seus cabelos caindo no banho e em outras situações é bastante comum. É muito triste ver uma queda excessiva e ter a sensação de estar ficando com uma testa desproporcional ao restante do rosto ou até mesmo careca, não é mesmo?

  • Mas eu já tentei de tudo… tomar remédios e vitaminas, usar shampoos antiqueda, fazer tratamentos sem resultados, e nada adiantou!

Talvez você esteja tentando tratar de uma disfunção de dor de cabeça utilizando apenas medicamentos usuais tais como a dipirona. Ela até ameniza de certa forma, porém é necessário investigar a causa. 

É preciso que você crie uma consciência que o que vemos por fora é um efeito de uma causa que está acontecendo lá dentro do nosso corpo. 

Então a queda de cabelo seria um sinal?

Toda vez que temos uma alteração na haste capilar, esta tem a mesma origem neuroectodérmica – a neuroectoderma é parte do embrião que se diferencia para formar o cérebro e sistema nervoso. A mesma origem que está alimentando a haste capilar está também nutrindo os outros órgãos. Quaisquer alterações que aconteceram nestes órgãos irão refletir no fio do cabelo, resultando em uma queda crônica, até mesmo por mais de 3 meses. 

Fique de olho no que o seu cabelo está mencionando, o que vemos é um efeito de uma causa que está acontecendo dentro do nosso corpo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!